Analisando a escrita do (a) aluno (a)* foi constato que a
escrita não se dá de forma silábica.Ainda assim, apresenta escrita cursiva e não
em caixa alta, algo que acontece em muitos casos como este. Porém, as palavras
são aglutinadas, ou seja, não há separação entre as mesmas. Exemplo: Mamãeébonita.
Ocorre também, o uso de letras indevidas e acréscimo de letras. Exemplo: Paii é
fottee.
Assim, pode-se constatar que a criança está na fase
pré-silábica, onde está conhecendo a utilização das letras.
Apesar de utilizar letra cursiva, a criança da prova pela
qual eu analisei, não faz diferenciação entre as letras. A escrita ocorre
totalmente em letra minúscula.
A intervenção pode ser feita através de atividades que
envolva a prática de construção de palavras. Ocorre da seguinte maneira: Em uma
folha de papel 40 kg, coloca-se um desenho e o que significa na parte de baixo,
porém embaralhada. A criança com lápis de cor diferentes cores pintarão a
resposta. Exemplo:
|
N
|
A
|
a
|
v
|
ã
|
o
|
v
|
i
|
I
|
o
|
Esta prática mostrará para a criança que existe diferenciação
entre as letras: maiúscula e minúscula. Além, através das cores, observara
diferença na forma de escrever. O
importante é fazer com que a criança entenda e compreenda o que ela está
escrevendo.
*Optei por não revelar a identidade da criança já que eu não
possuo autorização para a divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário