segunda-feira, 2 de abril de 2012

Estudo de caso de Luciana e Vitor

Analise da produção escrita de Gabriel 

Escrita  alfabética com frases, organizadas  em  períodos, mas necessita   aperfeiçoar a utilização das regras de pontuação e acentuação gráfica.   Esquece vírgula e ponto final. Omite dígrafos em algumas palavras.

Necessidade: Ampliar a leitura através livros de literatura infantil, de textos em diferentes suportes. Atividade frequentes com a utilização de  pontuação e acentuação gráfica.

Produção de Elias  

Escreve palavras na fase silábica, atribuindo uma letra para cada sílaba, não ocorre correspondência entre fonema e grafema. Na tentaiva de escrever uma frase aglutina palavras e utiliza a acentuação sem relações, apenas sabe que existe estes símbolos.

Necessidade: Roda de leitura continua,músicas, parlendas, listagens, associação de imagens, diagramas, caça palavras , jogos de palavras .    

Nenhum comentário:

Postar um comentário