domingo, 2 de junho de 2013

Diagnostico da Escrita

                      UNIVERSIDADE DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO
                        FACULDADE DE EDUCAÇÃO DA BAIXADA FLUMINENSE
                       
                  Discente: Letícia Castro J. Bomfim
Docente: Vera Campos
Disciplina: Estágio II 2013
Atividade: Diagnóstico –
 Acompanhamento de escrita da Prefeitura do Rio de Janeiro




  • Aluna: Isabel Souza dos Anjos
  • Escreve símbolos distintos: Escreve somente letras;
  • Escreve diferentes tipos de letras: Utiliza somente letra cursiva;
  • Sílabas: Algumas sílabas não são escritas corretamente em algumas ela enfatiza o valor sonoro, exemplo: a palavra vermelho a aluna confunde o grafema V com o grafema F, em outras palavras é possível perceber a troca do grafema D com o grafema T quando a aluna escreve a palavra dodas quando deveria escrever toda;
  • Palavras: Algumas palavras apresenta erros ortográficos como a palavra cores, a aluna escreve a palavras clores acrescentando a letra L;
  • Texto: A aluna não tem nenhum domínio de estrutura textual, não utiliza nenhuma pontuação e não organiza de modo coerente as suas idéias.
  • Intervenções: Narração de histórias e exposições de opiniões, para organizar melhor as idéias; Produção de cartas e/ou e-mails para os colegas e familiares e produção de narrativas a partir de imagens e textos lidos, que ajuda a melhorar a produção escrita.
 
Aluno: Elias de Lima da Silva 
  • Escreve símbolos distintos: Utiliza somente letras;
  • Escreve diferentes tipos de letras: Escreve apenas com letra cursiva;
  • Sílabas: Encontra- se em algumas sílabas a ortografia não estar correta, o aluno esquece algumas letras como, a palavra computador ele não escreve a letra R ao final da palavra, esse é apenas um dos exemplos.
  • Palavras: As palavras em algumas delas faltam sílabas ou grafemas são trocados.
  • Texto: O aluno apresenta desconhecer estrutura textual, não utiliza pontuações, mas o aluno consegue organizar suas idéias de forma escrita, repete algumas palavras, mas é possível ter uma compreensão fácil do assunto tratado por ele.
  • Intervenções: A produção e a exposição lida de um varal de poesias, auxilia a identificação das sílabas e principalmente reconhecer rimas que também ajuda a identificar sílabas e um sarau literário, onde os alunos escolhem e declamam a poesia escolhida.
 

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